1x de R$ 74,00 sem juros | R$ 74,00 |
---|---|
2x de R$ 37,00 sem juros | R$ 74,00 |
3x de R$ 24,67 sem juros | R$ 74,01 |
Neste segundo volume da Série Escola e Universidade, os textos sistematizam conceitos mobilizados no estudo, destacando o uso de bibliografia tanto internacional, em especial, suíça, assim como a abundante recorrência de estudos brasileiros […] Os textos abordam propostas de protótipos de sequências didáticas, relatos de implementação de sequências didáticas, análise de material apontando a possibilidade de aproximação com a SD, uso da SD voltada ao letramento acadêmico no ensino superior, aplicação da SD em ambiente virtual, resultados relativos ao desenvolvimento de capacidades de linguagem por alunos da graduação e resultados advindos do ensino de produção textual escrita com o uso de SD. […] Enfim, estudos com o objetivo de consolidar a sequência didática como um eixo central de uma pedagogia inovadora para os mais diferentes contextos educacionais.
Escrito a partir de diferentes olhares, fruto de múltiplas experiências didáticas de distintas regiões do Brasil e do exterior, mas com a mesma inspiração: as sequências didáticas oriundas dos estudos genebrinos esta obra reúne uma variedade de práticas de linguagem, percursos, estratégias e vertentes teóricas adotada por professores pesquisadores de diferentes níveis de ensino que compõem esta obra: educação básica, ensino superior (graduação e pós-graduação), como também, os que atuam na formação continuada de professores. Eis o resultado de uma crescente adesão a este procedimento – as sequências didáticas – favorável ao desenvolvimento das práticas de linguagem, que se materializam em gêneros textuais.
SOBRE OS ORGANIZADORES:
Ermelinda Barricelli – Graduada em Letras e em Pedagogia, Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem na linha Linguagem e Educação pela PUC-SP, e Doutorado pelo mesmo programa na linha Linguagem e Trabalho, realizou estágio doutoral no Conservatoire National des Arts et Métiers de Paris (CNAM). Possui Pós Doutorado na Faculdade de Educação da Unicamp. É membro do Grupo de pesquisa ALTER-Age / USP. Atua como Professora em curso graduação e pós-graduação lato sensu e como Professora-pesquisadora vinculada a projetos de instrumentos de avaliação e a elaboração de prescrições governamentais na Fundação VUNESP.
Geam Karlo-Gomes – Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (UEPB), com concentração de estudo na linha de pesquisa Literatura e Hermenêutica. É líder do ITESI-UPE-CNPq. Membro do GEPEL-UPE-CNPq. Tem experiências nas áreas de Letras, literatura e imaginário mítico-simbólico, imaginário, cultura e educação. Suas pesquisas se expandem para a metodologia e ensino de língua materna e da leitura/escrita, ensino de gêneros textuais, multimodalidade, letramento digital, letramento literário e formação de professores. Atualmente é professor da Universidade de Pernambuco atuando nos cursos de Letras e Pedagogia, na Pós-Graduação lato-sensu em Ciências da Linguagem e no Mestrado Profissional em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares.
Joaquim Dolz – Professor na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Genebra. É professor de Didática de línguas e firmação de professores. Codiretor com Bernard Schneuwly do Grupo de Pesquisa e Análise do Francês Língua Materna (GRAFE). Tem pesquisas sobre o Ensino de línguas em contexto multilíngue; Didática de gêneros orais e escritos; Análise das interações didáticas e objetos de ensino e Formação de alunos em uma perspectiva didática. É autor de estudos diversos, entre os quais, seu livro sobre o ensino de gêneros com Schneuwly, Gêneros Orais e Escritos na Escola, é um marco na área.
ISBN: 978-65-86089-32-5
Páginas: 324
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2020