Fale Conosco

EXPLORANDO AS FRONTEIRAS DO CONHECIMENTO INTERLOCUÇÕES ENTRE POÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E PROCESSOS PEDAGÓGICOS

R$ 168,00
Em até 3x de R$ 56,00 sem juros

Formas de pagamento

Parcelas:

1x de R$ 168,00 sem jurosR$ 168,00
2x de R$ 84,00 sem jurosR$ 168,00
3x de R$ 56,00 sem jurosR$ 168,00
4x de R$ 44,12 com jurosR$ 176,48
5x de R$ 35,64 com jurosR$ 178,20
6x de R$ 29,99 com jurosR$ 179,94
7x de R$ 25,96 com jurosR$ 181,72
8x de R$ 22,93 com jurosR$ 183,44
9x de R$ 20,58 com jurosR$ 185,22

O conhecimento produzido na área de Educação, sobremaneira aquele proveniente da Pós-Graduação, permite a incidência de estudos para registrar sua trajetória, prover avaliações críticas e incentivar novas investigações. Um caminho que permite tal avanço no campo do conhecimento científico, é a construção do Estado do Conhecimento, o qual permite que o pesquisador identifique o que já foi produzido e possa assim preencher lacunas, bem como avançar em novos conhecimentos. Esta é a proposta deste livro. Vale a pena ressaltar que o Estado do Conhecimento, conforme Morosini (2021)é um tipo de metodologia bibliográfica, cada vez mais utilizada para analisar e estabelecer o estado corrente das pesquisas em certa área do conhecimento. Esta atividade consiste na “[…] identificação, registro, categorização que levem à reflexão e síntese sobre a produção científica de uma determinada área, em um determinado espaço de tempo, congregando periódicos, teses, dissertações e livros sobre uma temática específica.” (Morosini; Fernandes, 2014, p.155). Nesse sentido, o Estado do Conhecimento nos leva ao desvelamento do campo científico, no qual, o reconhecimento da historicidade da produção no campo científico outorga o resgate, valorização e análise do conhecimento já produzido, levando o pesquisador a identificar possíveis lacunas na produção já existente. A obra que ora apresentamos, constitui uma dessas iniciativas, acompanhada de um propósito de compartilhar estudos e reflexões, movimentos e posicionamentos pautados em leituras críticas acerca das políticas e processos educativos, que servem de estofo para as análises das pesquisas sobre o Estado do Conhecimento. Vale a pena conferir! (Malu Almeida, Marlon Lenieski e Marco Seriguelli)

Sobre os organizadores

Marco André Serighelli – Possui graduação em Filosofia pela Universidade São Francisco (2003). Especialização em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas nas Organizações pelo Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC/ Campus de Videira (2006). Mestrado em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Doutorando em Educação na linha de pesquisa Educação, Políticas públicas e Cidadania pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. É professor do Ensino Superior. Atua também no NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico) da Unoesc Videira. Possui experiência na área de Gestão Escolar, Orientação Educacional, Orientação de Estágio, Filosofia, Sociologia e Antropologia. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Direito, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo e Ciências Contábeis da UNOESC Videira. E-mail: marco.serighelli@unoesc.edu.br.

Maria de Lourdes Pinto de Almeida – Historiadora e Pedagoga, Mestre e Doutora em História, Filosofia e Educação pela Unicamp. Pós doc em Ciência, Tecnologia e Educação sob a supervisão do Prof. Dr. Renato Dagnino da Unicamp. Docente Pesquisadora da Universidade Federal de Santa Maria- UFSM. Editora Fundadora Associada da Revista Internacional de Educação Superior – RIESup da Unicamp. Coordenadora adjunta do Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas – GIEPES- Unicamp. Coordenadora do GEPPES SUL e da Rede Iberoamericana de Processos e Políticas de Educação Superior – RIEPPES, ambos vinculados ao GIEPES da Unicamp. Coordenadora da Coleção Educação Geral, Educação Superior e Formação Continuada do Educador da Editora Mercado de Letras. Bolsista Produtividade PQ CNPq (2019-….) Email: malu04@gmail.com.

Marlon Sandro Lesnieski – Doutorando em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC (Bolsista PROSUC/CAPES, na Modalidade II). Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS 2012). Especialista em Criação e Produção em Comunicação pela UNOESC (2009). Bacharel em Comunicação Social pela UNOESC (2007). Licenciado em História (UNIASSELVI, 2022). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas de Educação Superior da Região Sul – GEPES Sul, sediado na UFSM e vinculado ao Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas em Educação Superior – GIEPES – UNICAMP. Atuou como professor no curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc (2012-2020) e em outros cursos da área de ciências sociais e da educação. Editor dos Anais Eletrônicos de Comunicação Social (2017-2020). Pesquisador da Rede Ibero-americana de Estudos e Pesquisas em Políticas e Processos de Educação Superior – RIEPPES, articulada a Rede GIEPES da UNICAMP e uma das patrocinadoras da Revista Internacional de Educação Superior – RIESup da Faculdade de Educação da UNICAMP. Editor de Marketing e Comunicação Digital da Revista Internacional de Educação Superior – RIESup- UNICAMP (QUALIS A3). Atualmente é professor dos cursos da área de Gestão e Negócios do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC/SC. Email: marlon.lesnieski@unoesc.edu.br.

ISBN: 978-85-7591-745-9
Páginas: 480
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2023

Contato