1x de R$ 97,00 sem juros | R$ 97,00 |
---|---|
2x de R$ 48,50 sem juros | R$ 97,00 |
3x de R$ 32,33 sem juros | R$ 96,99 |
4x de R$ 25,47 com juros | R$ 101,88 |
5x de R$ 20,58 com juros | R$ 102,90 |
Ao tratar da relação entre trabalho e saúde, os teóricos que aderem à clínica da atividade afirmam, com frequência, que o fundamental é o cuidado com o ofício, em todas as suas instâncias, pessoal, impessoal, transpessoal e interpessoal. Em outros termos, frente ao dilema frequente entre o cuidar das pessoas e o cuidar do trabalho, não têm dúvida de que é o segundo que deve ser privilegiado, pois sabem que a saúde se perde nos meios profissionais quando o ofício deixa de ser objeto de cuidados necessários. Assim, ao constatar que, entre os estudos apresentados nesta coletânea, prevalece o cuidado com o ofício em suas múltiplas dimensões, a única conclusão possível é a de que sua essência reside no esforço em favorecer a saúde nos contextos de trabalho, o que, sem dúvida, vem ao encontro de uma necessidade premente da nossa sociedade.
Sobre as organizadoras:
Eliane G. Lousada (USP) – Eliane Gouvêa Lousada, mestre e doutora (sob orientação de Anna Rachel Machado) em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela (PUC-SP), é Docente do Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras Estrangeiras e Tradução da Universidade de São Paulo (USP). Foi professora e orientadora na Universidade de Guelph, Canadá, na área de Didática do Francês como língua segunda/estrangeira. Bolsista de Produtividade CNPq-2, é líder dos grupos de pesquisa ALTER-CNPq e ALTER-AGE-CNPq e coordenadora do Laboratório de Letramento Acadêmico da FFLCH-USP para o francês. Tem experiência em orientação e publicações nas áreas de ensino-aprendizagem de gêneros textuais, elaboração e análise de material didático para o ensino de línguas, letramento acadêmico e formação e desenvolvimento de professores, com base no Interacionismo Sociodiscursivo e em algumas das Ciências do Trabalho.
Ermelinda Maria Barricelli (USF) – Ermelinda M. Barricelli é Coordenadora e Professora no curso de Graduação em Pedagogia da Universidade São Francisco. É Coordenadora Institucional do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) com financiamento CAPES na mesma Instituição. Possui graduação em Letras e em Pedagogia, Mestrado e Doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem na linha Linguagem e Educação pela PUC-SP sob orientação de Anna Rachel Machado, realizou estágio doutoral no Conservatoire National des Arts et Métiers de Paris (CNAM) sob supervisão de Yves Clot. Possui Pós-Doutorado na Faculdade de Educação da UNICAMP. É membro do Grupo de pesquisa ALTER-AGE-USP. Suas pesquisas focam, especialmente, o trabalho docente na Educação Infantil.
Luzia Bueno (USF) – Luzia Bueno é professora do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco. Atuando na linha de Educação, linguagens e processos interativos, desenvolve e orienta pesquisas sobre letramento, ensino de gêneros textuais e formação de professores. É formada em Letras e Ciências Sociais, com mestrado em Linguística Aplicada pela Unicamp (sob orientação de Angela Kleiman), doutorado em Linguística aplicada pela PUC-SP (sob orientação de Anna Rachel Machado), com estágio de doutorado na Universidade de Genebra, sob orientação de Jean-Paul Bronckart.
ISBN: 978-85-7591-687-2
Páginas: 316
Formato: 14x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2023