1x de R$ 85,00 sem juros | R$ 85,00 |
---|---|
2x de R$ 42,50 sem juros | R$ 85,00 |
3x de R$ 28,33 sem juros | R$ 84,99 |
4x de R$ 22,32 com juros | R$ 89,28 |
O debate em torno do analfabetismo – ou letramento, como preferem muitos autores brasileiros – vem se alimentando de outras fontes e respondendo a outros problemassociais e culturais que não só os da educação. Teorizando sobre a oralidade e cultura escrita, especialista de diversas disciplinas vêm tentando compreender de que maneiras a linguagem constitui os seres humanos, como as tecnologias da comunicação moldam osos conteúdos do conhecimento ou, ainda, como se assemelham e diferenciam-se as culturas ditas tradicionais e modernas. Nessa linha de investigações, veio se delineando um conceito multidimensional de analfabetismo, que focaliza principalmenteas práticas sociais em que a leitura e a escrita se realizam e que abarca não só a sua aprendizagem inicial, mas diversos níveis e tipos de habilidade cognitiva. Sem dúvida, todos esses problemas sõa da mais lta relevância para os educadores, já que a escola tem sido a principal agência de alfabetismo nas sociedades ocidentais contemporâneas. desse modo. o tema “alfabetismo” retorna ao campo da educação de adultos, enriquecido por novas perspectivas teóricas
ISBN: 85-85725-76-1
Páginas: 224
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2009