1x de R$ 28,00 sem juros | R$ 28,00 |
---|
O trabalho de pesquisa relatado nesse livro teve como objetivo registrar as histórias de leitura de professores em formação e discutir aspectos recorrentes nos debates sobre o professor-leitor. Como os professores dialogam com os discursos em circulação sobre as práticas de letramento? Dentre outros aspectos, a obra enumera algumas contribuições do processo de rememoração para a formação dos professores.
Temas abordados na obra:
Introdução
O que é memória?
A memória como possibilidade: narrativas em foco
Memórias e narrativas: versões
A memória como trabalho
A memória como esquecimento
A memória é constituída na relação com os outros
Possibilidades, versões e trabalho: memória e formação de professores
Glossário
Referências e indicações
Obras da literatura infantil e infanto-juvenil sobre a memória
Filmes sobre a memória
Sobre as autoras:
Ana Lúcia Guedes-Pinto: Doutora em Lingüística Aplicada pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. Professora da Faculdade de Educação da Unicamp.
Geisa Genaro Gomes: Licenciada em Pedagogia e Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Professora alfabetizadora de jovens e adultos da Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC) da prefeitura de Campinas.
Leila Cristina Borges da Silva: Licenciada em Pedagogia, Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Professora de educação infantil na Rede Municipal de Ensino de Campinas. É doutoranda em Educação.
ISBN: 978-85-7591-091-7
Páginas: 80
Formato: 11,5 x 16 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2008