1x de R$ 209,00 sem juros | R$ 209,00 |
---|---|
2x de R$ 104,50 sem juros | R$ 209,00 |
3x de R$ 69,67 sem juros | R$ 209,01 |
4x de R$ 54,89 com juros | R$ 219,56 |
5x de R$ 44,34 com juros | R$ 221,70 |
6x de R$ 37,31 com juros | R$ 223,86 |
7x de R$ 32,29 com juros | R$ 226,03 |
8x de R$ 28,53 com juros | R$ 228,24 |
9x de R$ 25,61 com juros | R$ 230,49 |
10x de R$ 23,27 com juros | R$ 232,70 |
11x de R$ 21,36 com juros | R$ 234,96 |
Resultado de uma pesquisa realizada diretamente com professores, esta obra relata o conteúdo de um curso ministrado sobre o desenvolvimento da moralidade, apresenta as implicações pedagógicas decorrentes desses estudos e analisa as situações vivenciadas pelos educadores no cotidiano da escola, narrando as dificuldades comumente encontradas por eles ao trabalhar com essa questão. Sua proposta é auxiliar o educador não somente a compreender a criança com a qual está trabalhando, mas também a reformular sua atuação de modo a favorecer a conquista da autonomia infantil.
Os educadores são elementos fundamentais no desenvolvimento moral, pois as questões éticas estão presentes no cotidiano escolar e podem ser trabalhadas em cada ação, regra ou atividade. Por isso, é necessário planejar a educação moral tão cuidadosamente como as outras áreas do currículo.
O livro traz ainda sugestões concretas de procedimentos pedagógicos, coerentes com os princípios de uma educação construtivista, que auxiliam o educador a construir um ambiente sociomoral cooperativo em sala de aula.
Sobre a autora
Telma Pileggi Vinha, pedagoga, mestre em Psicologia Educacional pela Faculdade de Educação da Unicamp e doutoranda da mesma instituição. Professora de cursos de extensão universitária, pós-graduação e especialização nos Estados de Minas Gerais e São Paulo.
Realiza pesquisas na área do desenvolvimento da moralidade infantil e o papel do educador neste processo, sendo membro do Laboratório de Psicologia Genética da FE-Unicamp.
Atua na formação e no aperfeiçoamento de professores, ministrando cursos, seminários e palestras embasadas no cons-trutivismo de Jean Piaget. Nestes cursos, são enfocadas, principalmente, as áreas de educação infantil e moralidade, visando a reflexão, capacitação e mudança de postura por parte do professor no relacionamento com seus alunos, auxiliando-o na resolução dos inúmeros conflitos que enfrenta no seu dia-a-dia e na construção, pela escola, de um ambiente cooperativo favorável ao desenvolvimento da autonomia.
APOIO : FAPESP
(capa: Vande Rotta Gomide)
ISBN: 85-85725-61-3
Páginas: 592
Formato: 17 x 23 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2009