1x de R$ 95,00 sem juros | R$ 95,00 |
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2x de R$ 47,50 sem juros | R$ 95,00 |
3x de R$ 31,67 sem juros | R$ 95,01 |
4x de R$ 24,95 com juros | R$ 99,80 |
5x de R$ 20,16 com juros | R$ 100,80 |
Os temas aqui abordados por professoras e pesquisadoras de diferentes universidades do país são emergentes e ainda lacunares no mercado editorial. Esses estudos oferecem uma abordagem pouco usual quanto ao direito à educação e à participação social e ativa das infâncias e juventudes, ou seja, seu protagonismo como sujeitos políticos de direito. Destaca-se ainda a abordagem temática interseccional de classe, gênero/ sexualidade, “raça” e etnia, ainda pouco disponíveis a pesquisadores/as e profissionais que atuam na área. Um livro especialmente relevante num momento em que o Brasil sofre importantes refluxos na democracia, com a desvalorização da ciência, da escola, de professores/as, das classes, culturas e existências historicamente marginalizadas e violentadas. Momento em que se coloca em pauta até mesmo o direito da criança à escola, através da proposta de “educação domiciliar”, limitadora do acesso aos conhecimentos universalmente compartilhados e valorizados e à escola como espaço de proteção à infância e formação pluralista e cidadã.
SOBRE A ORGANIZADORA
Heloísa A. Matos Lins é Professora Doutora dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Unicamp. Realizou Pós-doutoramento na Universidad de Huelva, Espanha, na área dos Estudos da Infância. Integra o Grupo de Pesquisa DIS — Diferenças e Subjetividades em Educação: Estudos Surdos, das questões raciais, de gênero e da infância, da Faculdade de Educação da Unicamp. É membro do Observatorio Latinoamericano Infancias Vulneradas. Foi professora e orientadora pedagógica de educação básica em escolas públicas, onde se tornou ativista pelos direitos das crianças, com as Sem-Terrinha (no Assentamento I, Sumaré, SP, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MST), as crianças de salas especiais e com tantas outras infâncias marginalizadas. Principais áreas de atuação/ interesse: infâncias e diferenças; direitos cívicos e políticos na infância e adolescência; subjetivação política; cultura (i) material e infâncias; educação em direitos humanos/ não-humanos; infâncias surdas; pedagogias decoloniais.
ISBN: 978-85-7591-608-7
Páginas: 292
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2022