1x de R$ 79,00 sem juros | R$ 79,00 |
---|---|
2x de R$ 39,50 sem juros | R$ 79,00 |
3x de R$ 26,33 sem juros | R$ 78,99 |
4x de R$ 20,75 com juros | R$ 83,00 |
Guardando as particularidades dos tempos e dos lugares, esta obra apresenta ao leitor, escritos que se encontram nas práticas educativas em diferentes modalidades de ensino nas áreas de Estado e Políticas e de História da Educação. Na primeira parte, traz estudos referentes às repercussões das ações do Estado na formulação e implementação de políticas sociais. Em particular as políticas educacionais referentes à gestão da educação básica e superior, com ênfase na avaliação, na educação superior a distância e nas transformações do trabalho docente e intelectual no magistério superior. No campo da História da Educação, apresenta objetos de estudos como a trajetória das instituições escolares, a memória e as representações sociais de instituições educativas. Analisa-se a leitura como elemento de civilização, os programas nacionais de educação de jovens e adultos no Brasil, a escola primária e secundária, profissionais da educação, história curricular e instituições de ensino. Os capítulos são resultados de pesquisas que possibilitam reflexões e análises pertinentes, e necessárias, àqueles que se debruçam na cotidiana tarefa de promover a educação como bem público. Os textos, que trazem a tona debates a respeito do presente e do passado da educação, tem a intenção de contribuir na formação inicial e continuada de profissionais que atuam na área. Sabemos que o espaço educacional exige constantes aprofundamentos que, ao escapar do conjunto peculiar do senso comum, são necessários para a construção de uma educação democrática e de qualidade. Neste aspecto, buscamos dar nossa contribuição, que bem sabemos, é modesta, mas que poderá se juntar com outras, formando um mosaico de ideias para suscitar outras ideias que nos permitam dar continuidade ao trabalho no dinâmico espaço de construção do conhecimento. Este é o nosso desejo e o que pretendemos alcançar com esta ação. Boa leitura a todos!
SOBRE AS ORGANIZADORAS:
Diane Valdez – Graduada em História pela Universidade Católica (UCDB/MS), mestre em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG), doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Pós-doutora pela Universidad Nacional de La Plata (UNLP/Argentina). Professora da graduação e do Programa de Pós Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás. Integrante do Núcleo de Estudos, Documentação, Educação, Sociedade e Cultura (Nedesc/FE/UFG). E-mail: Dianevaldez65@gmail.com
Lúcia Maria de Assis – Graduada em Pedagogia, Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP (2001), doutora em Educação pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2008) e pós-doutora pela Universidade de São Paulo – USP (2014). É docente na Faculdade de Educação e no Propgrama de Pós-Graduação em Educação da UFG. Integra o Núcleo de Estudos, Documentação, Educação, Sociedade e Cultura (Nedesc). Dedica-se aos estudos nas áreas de Avaliação Educacional, Políticas Educacionais e Docência na Educação Superior. E-mail: luciamariadeassis@gmail.com
ISBN: 978-85-7591-409-0
Páginas: 272
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2017