1x de R$ 113,00 sem juros | R$ 113,00 |
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2x de R$ 56,50 sem juros | R$ 113,00 |
3x de R$ 37,67 sem juros | R$ 113,01 |
4x de R$ 29,68 com juros | R$ 118,72 |
5x de R$ 23,97 com juros | R$ 119,85 |
6x de R$ 20,17 com juros | R$ 121,02 |
A obra A Formação de Professores de Línguas e o PIBID: Experiências, Crenças e Identidades, longe de apresentar apenas os aspectos positivos de uma ação governamental, visualiza e discute, de maneira singular, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que em parceria com diversas Universidades desafia docentes e discentes a erigir espaços dialógicos e compreender a formação docente e a construir identidade(s) na perspectiva de contextos situados como espaço de (des) aprendizagem.
Nossa inquietação surge de um tecer discursivo em que a formação assume primazia, sobretudo no interior dos diálogos estabelecidos entre pesquisadores brasileiros, e espaços geográficos diferen-ciados, na tentativa de “mostrar” o atual estado de uma política, engendrada em 2007 e que antes de completar uma década, enfrenta rumores de falência, mas, resiste aos tempos difíceis e instáveis vivenciados pelo povo brasileiro.
Organizado em duas seções, o objeto de estudo é apresentado em ampla e significativa direção, ou seja, em caráter dialógico, com quadro teórico diversificado e perspectiva metodológica em que a práxis e a teoria coadunam-se e transpõem os limites dos hiatos tão bem apontados por pesquisadores brasileiros que engajados com o ensino de qualidade “mapeiam” as ações em diversas regiões do país.
SOBRE OS ORGANIZADORES:
Helenice Joviano Roque-Faria é Doutoranda em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Linguística pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat, Cáceres), Especialista em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduada em Letras pela Universidade do Vale do Rio Doce em Língua Portuguesa/Inglesa (1998) e Universidade do Federal de Mato Grosso – Língua Espanhola (2011). Atualmente, atua na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat/Sinop, MT) com as disciplinas Leitura e Produção de Textos e Linguística Geral. Tem como foco de pesquisa as Políticas de Formação Docente em Língua Portuguesa, especialmente em contexto de Mato Grosso. É membro do Grupo de “Estudos Críticos e Avançados em Linguagem” certificado pelo CNPq/UnB.
Kleber Aparecido da Silva é licenciado em Língua Inglesa pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutor em Estudos Linguísticos (Linguística Aplicada – Língua Estrangeira) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp, São José do Rio Preto). Pós-Doutor em Linguística Aplicada pela Unicamp. Foi coordenador do “Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência” (PIBID – Letras), no triênio 2011-2013 e 2014-2016. É professor adjunto 3 do curso de Letras (Português do Brasil como Segunda Língua, PBSL) do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP) e da Universidade Aberta do Brasil – UnB. É professor e orientador do curso de pós-graduação (Mestrado/Doutorado/Pós-Doutorado) em Linguística (PPGL) da UnB e do Programa de Pós-Graduação em Letras: Cultura, Educação e Linguagens da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Tem publicado artigos em diversos periódicos e em livros de estudiosos da Linguística Aplicada tanto no Brasil quanto no exterior. É o vice-presidente do Grupos de Estudos da Linguagem do Centro-Oeste, no biênio 2014-2016. É o líder do Grupo de Pesquisa “Estudos Críticos e Avançados em Linguagem”, certificado e aprovado pelo CNPq e pela UnB.
ISBN: 978-65-86089-06-6
Páginas: 388
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2020