1x de R$ 69,00 sem juros | R$ 69,00 |
---|---|
2x de R$ 34,50 sem juros | R$ 69,00 |
3x de R$ 23,00 sem juros | R$ 69,00 |
Este livro é o resultado da reunião de experiências bem sucedidas de pesquisa e organização de acervos da escola e da educação. Explora o conhecimento e as estratégias de preservação de fontes para a história da educação produzidos na prática de enfrentamento dos desafios oferecidos por esta tarefa. A iniciativa vem somar novos estudos sobre as singularidades da preservação da história e da memória educacional do país à discussão que esta área já acumula atualmente. Trata-se de contribuição para ampliar as discussões acerca do contínuo envolvimento da pesquisa em história da educação com a localização, processamento e disponibilização de fontes. Aos organizadores importou apresentar a variedade de conceitos e de perspectivas que animam a atuação junto aos diferentes acervos e, assim, reconhecer que nessa área há questões sem resposta única. Atrativo principal deste livro, o panorama que oferece das práticas em curso na organização de acervos de escolas e da educação presta conta dos des
Sobre os organizadores:
André Luiz Paulilo – Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, é professor no Departamento de Filosofia e História da Educação da Faculdade de Educação da Unicamp, coordenador da Linha de Pesquisa Educação e História Cultural do Programa de Pós-Graduação em Educação desta mesma Universidade e pesquisador do Centro de Memória da Educação, onde lidera o Programa de Pesquisas e Estudos de História da Educação (PROEPHE-CME/FE/Unicamp). É bolsista produtividade do CNPq-CA-ED-História da Educação.
Joaquim Tavares da Conceição – Pós-Doutorado em Educação, realizado no Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado, junto a Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, com bolsa de Pós-Doutorado Sênior do CNPq. Doutor em História (UFBA), Mestre em Educação (UFS), graduado em História (UFS). Professor Titular da UFS. Líder do Grupo de Pesquisa em História da Educação: Memórias, sujeitos, saberes e práticas educativas (GEPHED/CNPq/UFS). Coordenador do Centro de Pesquisa, Documentação e Memória do Colégio de Aplicação da UFS.
Lorena de Oliveira Souza Campello – Doutora em História Social pela USP. Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente – História Ambiental (PRODEMA – UFS). Licenciada em História pela UFS. Membro do GETELL – Grupo de Pesquisa em Estudos de texto, leitura e linguagem (IFS). Professora efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Coordenadora do Laboratório de História (Campus Estância-IFS). E-mail: lorena.campello@ifs.edu.br.
ISBN: 978-85-7591-710-7
Páginas: 212
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2023