1x de R$ 62,00 sem juros | R$ 62,00 |
---|---|
2x de R$ 31,00 sem juros | R$ 62,00 |
3x de R$ 20,67 sem juros | R$ 62,01 |
Estes escritos revelam as pesquisas desenvolvidas e em desenvolvimento no âmbito do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação e Formação de Trabalhadores – NUPEEFT, núcleo cadastrado no CNPQ e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste. As pesquisas buscam explicitar as teias que se encontram herméticas em torno da educação e a formação do trabalhador nesse atual contexto de desenvolvimento do capitalismo. Portanto, buscamos reunir artigos que foram tecidos com a linha da teoria e, também da escuta aos trabalhadores (as) estudantes, aos professores (as) para que a voz desses sujeitos possa torná-los visíveis e, assim, desvele a subjetividade coletiva para superação das condições de desigualdade social, que impede a vida digna de mulheres e homens trabalhadores (as) nessa sociedade. A educação não pode estar alheia ao contexto que explicita o percurso histórico da humanidade, que tem revelado a ameaça constante do poder do capital sobre os trabalhadores e também as formas como estes estão organizando suas vidas e suas lutas contra o espólio do capital em relação ao trabalho. A educação, a ciência e a tecnologia devem dar visibilidade às formas “invisíveis” dos diversos modos de produção da vida e as teias que os entrelaçam para, com o rigor da análise e a vontade da ação, se comprometer com a vida e os direitos humanos para além do capital.
SOBRE AS ORGANIZADORAS:
Cláudia Borges Costa – Professora da Rede Municipal de Goiânia. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da faculdade de Educação da Universidade de Brasília/UNB. Participa da Pesquisa do Nupeeft.
Jacqueline Maria Barbosa Vitorette – Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da UFG, professora efetiva do Instituto Federal de Goiás/IFG, Câmpus Goiânia, vice-coordenação do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Educação e Formação de Trabalhadores (Nupeeft).
Mad´Ana Desirée Ribeiro de Castro – Doutora em Educação, professora efetiva do Instituto Federal de Goiás (IFG)/Campus Goiânia, coordenadora do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação e Formação de Trabalhadores (Nupeeft).
SOBRE OS AUTORES:
Daybson M. Rodrigues Júnior – Graduando da licenciatura em História do IFG, Câmpus Goiânia.
Dianina Raquel Silva Rabelo – Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás, Bacharel e licenciada em História e professora do Instituto Federal de Goiás – IFG, Câmpus Goiânia.
Douglas Herculano da Cruz – Graduando da licenciatura em História do IFG, Câmpus Goiânia.
Eva Taynara Santana da Silva – Aluna do curso de Licenciatura em ciências Sociais do Instituto Federal de Goiás – Campus Formosa, aluna participante do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação e Formação de Trabalhadores – Nupeeft. Aluna pesquisadora do projeto PIBIC intitulado: A natureza e a singularidade da modalidade EJA da Escola Estadual Professor Claudiano Rocha em Formosa – Goiás. O estudo de um caso que revela a Permanência dos alunos.
Fernanda de Amorim Castro – Graduanda em História pelo IFG Campus Goiânia, bolsista do PIBID e participante do Nupeeft.
Gilda Guimarães – Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da UFG, Licenciada em História e professora do Instituto Federal de Goiás, Câmpus Goiânia.
Gustavo Félix de Santana – Graduando da licenciatura em História do IFG, Câmpus Goiânia.
Hellen Souza Marques – Licenciada em História pelo IFG, Câmpus Goiânia e bacharelanda em Direito.
Josué Vidal Pereira – Professor do Instituto Federal de Goiás – Campus Goiânia, Doutor em Educação pela UFG, membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação e Formação de Trabalhadores (Nupeeft).
Juliana Damando Vaz – Advogada e Especialista em Direito do Trabalho. É servidora administrativa do IFG Campus Goiânia e atualmente ocupa a Coordenação de Apoio Administrativo. É dirigente sindical do Sintef/Go e participante do Nupeeft.
Letícia Garcia de Andrade – Graduanda em História pelo IFG Campus Goiânia e participante do Nupeeft.
Lorena Moreira Borba – Graduada em Pedagogia, Graduanda da Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa do IFG, Câmpus Goiânia, membro do Nupeeft.
Lorena Teixeira Dias – Graduanda da licenciatura em História do IFG, Câmpus Goiânia.
Luciana Campos Dias – Professora do Instituto Federal de Goiás – Campus Formosa, Graduada em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo (1999), mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2005) e doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2013). Membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação e Formação de Trabalhadores (Nupeeft).
Maria do Carmo Soares Araújo – Graduanda da licenciatura em História do IFG, Câmpus Goiânia.
Paulo Célio José da Silva – Graduando da licenciatura em História do IFG, Câmpus Goiânia.
Rodrigo de Freitas Amorim – Professor do Instituto Federal de Goiás – Campus Uruaçu. Doutorando em Educação pela UFG.
Sebastião Cláudio Barbosa – Professor efetivo do IFG Campus Goiânia e da Rede Municipal de Goiânia. Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás/UFG, participante do Nupeeft e do NUPEMARX.
Suzy Mara Gomes – Professora efetiva do IFG, Campus Goiânia Oeste, atua na área de Letras Português e Inglês, mestre em Linguística Aplicada e membro do Nupeeft.
Tatiana Cristina Ribeiro – Pedagoga/UEG, Mestre em Educação Linguagens e Tecnologias/UEG, Técnica em Assuntos Educacionais/IFG, Membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação e Formação de Trabalhadores – Nupeeft/CNPq/IFG.
Thawanny Lacerda d Oliveira – Graduanda da licenciatura em História do IFG, Câmpus Goiânia.
Viviane Rosa da Silva – Egressa do Curso de Licenciatura em Pedagogia do IFG/Campus Goiânia Oeste e membro do Nupeeft.
ISBN: 978-85-7591-576-9
Páginas: 180
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Portugues
Ano: 2019