IDENTIDADES FRAGMENTADAS A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADE EM SALA DE AULA

Nenhuma questão tem chamado mais atenção nas Ciências Humanas, nos tempos em que vivemos, do que a temática da identidade social. Quem somos e como somos construídos no mundo social são duas das grandes problemáticas atuais. O presente livro focaliza este tema ao relatar investigação de cunho etnográfico sobre como, nas práticas discursivas situadas na escola, aprendemos a nos constituir como seres sociais. Com base em teorias socioconstrucionistas do discurso e das identidades sociais, os capítulos deste volume enfocam as identidades sociais de raça, gênero (feminino e masculino) e sexualidade (homoerótica e heterossexual), estudadas em aulas de leitura, partindo, portanto, de uma relação explícita entre letramento e identidade social. O livro é de interesse para aqueles que, nas Ciências Humanas, têm tratado de questões referentes a raça, gênero e sexualidade. Especificamente, é de interesse para as áreas de Língüística Aplicada e de Educação.

ISBN: 85-85725-86-9
Páginas: 232
Formato: 14×21 cm
Altura: cm
Largura: cm
Profundidade: cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2010

Contato