1x de R$ 89,00 sem juros | R$ 89,00 |
---|---|
2x de R$ 44,50 sem juros | R$ 89,00 |
3x de R$ 29,67 sem juros | R$ 89,01 |
4x de R$ 23,37 com juros | R$ 93,48 |
Este livro é uma contribuição relevante para os estudos sobre a educação de surdos e para o ensino de português para alunos surdos. Ele enfoca particularidades do ensino e letramento de pessoas surdas apontando a importância da Libras nesse contexto.
Considerando o contexto complexo da educação bilingue para surdos, o conteúdo dos trabalhos apresentados neste livro reúne autores de diferentes universidades e diferentes regiões do país. Os autores apresentam, por meio de seus capítulos, reflexão e discussão continua com base em práticas que focalizam os desafios de lidar com a diferença presentes na escola e na sociedade brasileira de forma mais ampla.
SOBRE AS ORGANIZADORAS:
Ivani Rodrigues Silva – Linguista. Doutora em Linguística Aplicada (IEL/Unicamp). Pesquisadora do CEPRE/FCM/Unicamp, onde coordena o Programa de Aprimoramento da Fundap na área da Surdez, desde 1995. É professora do Curso de Fonoaudiologia da Unicamp, sendo responsável pela disciplina de introdução de Libras e por projetos na área de ensino de português para surdos, além de ser responsável pelo estágio de Leitura/Escrita. Docente do Curso de Mestrado Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação da FCM/Unicamp. Tem realizado pesquisas principalmente nos seguintes temas: educação bilíngue de minorias, estudos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), construção de materiais didáticos para o ensino de Libras e na área da aquisição de leitura/escrita. Atua, também, na formação de professores de alunos surdos no CEFIEL – Centro de Formação Continuada de Professores do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) na área do Ensino na Diversidade.
Marília P. Marinho Silva – Pedagoga. Doutora em Linguística Aplicada (IEL/Unicamp), Mestre em Educação (FE/Unicamp). Pesquisadora e Consultora nas áreas de Ensino especial (Surdez e Deficiência mental), Formação de professores e Gestão Educacional. Coordenadora pedagógica e Docente de Cursos de Graduação e Pós-Graduação, desde 1999. Gestora e Coordenadora de Escola de Ensino Especial, atuando em projetos com pais de alunos e professores. Coautora do blog GEDAEE, Grupo de Estudos de Dificuldades de Aprendizagem e Educação Especial. Publicações nas áreas da surdez e escolarização de alunos com deficiência mental.
SOBRE OS AUTORES:
Aline Nunes de Sousa – Mestre em Linguística Aplicada. Professora do curso de Letras-Libras da UFSC e doutoranda no programa de pós-graduação PPGL/UFSC.
Beatriz Critelli Amado – Mestre em Ensino de Ciências pelo IF/USP. E-mail: beatriz.crittelli@usp.br
Carlos Henrique Rodrigues – Doutor em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais, professor da Universidade Federal de Santa Catarina, desenvolve pesquisas nas áreas de Estudos da Tradução e Interpretação de Língua de Sinais e de processos de ensinoaprendizagem em salas de aula com surdos e de surdos.
Denise Queiroz Novaes – Professora universitária. Doutora e Mestre em Língua Portuguesa e Linguística pela PUC Minas. Coordenadora do Curso Superior de Comunicação Assistiva: Libras e Braille/ PUC Minas. E-mail: deniseqn@pucminas.br
Dóris Anita Freire Costa – Doutora em Letras: Estudos Linguísticos pela Faculdade de Letras – FALE/UFMG. Ex-Pedagoga do Centro Psicopedagógico da FHEMIG e Professora dos Cursos de Educação Especial Inclusiva da PUC Minas Virtual. E-mail: dorisvalbh@gmail.com
Eli Ribeiro dos Santos – Especialista em Leitura e Produção de texto (UFMG) e Libras (SOCIESC), professora Assistente da UFOP e desenvolve pesquisas sobre o ensino de Português para surdos e História da Educação.
Elidéa Lúcia Almeida Bernardino – Doutora em Linguística Aplicada pela Boston University, professora Adjunta da UFMG, coordenadora da área de Libras da Faculdade de Letras da UFMG e supervisora dos cursos de Libras na Extensão (CENEX/FALE/UFMG).
Giselle Mara – Doutora em Estudos Linguísticos pela UFMG (2018), Mestre em Educação (2010) e Graduada em Letras pela UFMG (2004).
Kate Mamhy Oliveira Kumada – Doutora em Educação Especial pela FE/USP e professora da UFABC.E-mail: kate.kumada@ufabc.edu.br
Márcia Aparecida Amador Mascia – Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da USF.
Maria Salomé Soares Dallan – Mestre em Educação e doutoranda na Unicamp – Professora de Educação Especial da Prefeitura de Paulínia, atuando com Educação Bilíngue.
Marianne Rossi Stumpf – Doutora em Informática na Educação (UFRGS). Pós-doutora pela U.C. Portuguesa.
Mary Lucia Marinho Costa – Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Fernando Pessoa – Portugal. Mestre em Criatatividade Aplicada pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Psicologa pela Universidade Católica de Minas Gerais.
Ronice Müller de Quadros – Doutora em Linguística e Letras. Professora do curso de Letras-Libras da UFSC e dos programas de pós-graduação PPGL e PGET – UFSC.
ISBN: 978-85-7591-533-2
Páginas: 296
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Portugues
Ano: 2019