Fale Conosco

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE 2014/2024) – AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS

Categoria

Este livro traz uma análise minuciosa de temáticas incidentes nas metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024). As diretrizes e, sobretudo, as metas e estratégias do PNE são tratadas a partir das seguintes temáticas: educação infantil; ensino fundamental; ensino médio; educação superior; educação de jovens e adultos; Ead; educação tecnológica e formação profissional; formação de professores; PNE e diversidades; financiamento da educação. Os pesquisadores se debruçam sobre a relação entre a intenção (a proposição) e o gesto, visando à concretização do plano.

Face a expansão projetada no PNE, as análises sinalizam os enormes desafios bem como a demanda por esforço adicional por parte da sociedade e do Estado visando a materialização do plano, sobretudo no que concerne a financiamento, gestão, avaliação e qualidade da educação, para garantir o direito a educação para todos/as.

SOBRE O ORGANIZADOR:

Luiz Fernandes Dourado – Possui graduação em Ciências Sociais e Mestrado em Educação pela UFG. Doutorado em Educação pela UFRJ. Pós-doutorado na EHESS/Paris. É Professor Titular e Emérito da UFG, Membro do Conselho Superior e do CTC/EB da Capes. Membro do Conselho editorial da Revista Retratos da Escola, da Revista Educação e Sociedade, da Revista Horizonte Latino Americano do Mercosul e da RBPAE. Membro do GEA/Flacso. Foi Membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação e do FNE. Foi Diretor da Secretaria de Educação Básica do MEC, Secretário Adjunto da Anped e Diretor de Pesquisa da ANPAE. Atua na área de Educação e sociologia com ênfase em política educacional, especialmente sobre avaliação, gestão e regulação da educação básica e superior. É Pesquisador do CNPq.

ISBN: 978-85-7591-427-4
Páginas: 328
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2017

Contato