1x de R$ 120,00 sem juros | R$ 120,00 |
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2x de R$ 60,00 sem juros | R$ 120,00 |
3x de R$ 40,00 sem juros | R$ 120,00 |
4x de R$ 31,51 com juros | R$ 126,04 |
5x de R$ 25,46 com juros | R$ 127,30 |
6x de R$ 21,42 com juros | R$ 128,52 |
A característica central da obra é apresentar estudos e pesquisas que analisam a educação a partir da formação docente e o currículo. Como coletânea, abriga uma diversidade de autores e pesquisas que possuem em comum o compromisso de discutir a educação por meio da formação docente e o currículo no contexto da América Latina. A criticidade, o compromisso epistemológico e o rigor científico são as digitais da obra. A relevância reside na sua fecundidade analítica como referencial teórico-metodológico para compreender como a educação e seus sujeitos lidam, no cotidiano de suas práticas, com as diversas políticas educacionais que interferem e orientam a organização dos espaços institucionais. No âmbito da formação de professores e currículos são as escolas e universidades responsáveis por colocar em prática/ação uma gama de políticas públicas educacionais. Essa é uma tarefa complexa que exige que os sujeitos que compõem o campo educativo compreendam as intencionalidades, ideologia e interesses inerentes às concepções de currículo e de formação de professores. A análise científica desses processos descortina as lacunas e falácias proferidas como mantras salvacionistas por organismos interna-cionais. Da mesma forma, lança ressonâncias propositivas de enfrentamento ao ataque neoliberal na educação.
Sobre os organizadores
Marcio Giusti Trevisol – Doutor em Educação pela UPF. Mestre em Ética e Filosofia Política pela UFSC. Especialista em Metodologia do Ensino de Filosofia pela UPF. Graduação em Filosofia pelo UNIFAI. Professor na Unoesc, atuando no PPGEd e nos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Pesquisa políticas educacionais, formação docente, democratização da educação, regulação, internacionalização e influência global nas políticas educacionais. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos Pedagógicos e Políticas de Educação Superior de Santa Catarina – GEPPPPES/SC, pesquisador da RIEPPES e GEPES-UPF/RS, e vice-líder do grupo de pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade. Atua na formação de professores e coordenou o PPGEI da Unoesc. Membro do NAP, NDE e Comitê de Bioética do HUST. Membro do Conselho Municipal de Educação de Joaçaba. E-mail: marcio.trevisol@unoesc.edu.br.
Maria de Lourdes Pinto de Almeida – Graduada em Pedagogia e História pela UNICAMP, com mestrado e doutorado em Filosofia, História e Educação pela mesma universidade. Possui pós-doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Unicamp. Pesquisadora no GIEPES desde 2001 e atualmente é Docente Pesquisadora na UFSM. Editora associada da RIESup-UNICAMP e coordenadora da RIEPPES em parceria com o GIEPES. Coordenadora Adjunta do GIEPES-UNICAMP e do GEPPES-Sul. Coordenadora da Coleção Educação na editora Mercado de Letras. Pesquisadora produtividade do CNPq. Autora de livros, capítulos e artigos sobre políticas de educação superior, formação de professores, entre outros temas. E-mail: malu04@gmail.com.
Marlon Sandro Lesnieski – Doutorando em Educação pela UNOESC, bolsista PROSUC/CAPES. Mestre em Ciências da Comunicação pela UNISINOS. Especialista em Criação e Produção em Comunicação e Bacharel em Comunicação Social pela UNOESC. Licenciado em História pela UNIASSELVI. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos Pedagógicos e Políticas de Educação Superior de Santa Catarina – GEPPPPES/SC e do GIEPES-UNICAMP. Pesquisador da RIEPPES. Professor no SENAC-SC. E-mail: marlon.lesnieski@unoesc.edu.br.
ISBN: ISBN 978-85-7591-768-8
Páginas: 348
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2024