1x de R$ 93,00 sem juros | R$ 93,00 |
---|---|
2x de R$ 46,50 sem juros | R$ 93,00 |
3x de R$ 31,00 sem juros | R$ 93,00 |
4x de R$ 24,42 com juros | R$ 97,68 |
Este livro foi construído: na contação de histórias de sala de aula, de espaços formais e não formais de ensino de Matemática, de espaços formativos de professores, dentre outros. São histórias que buscam compreender a dimensão criativamente insubordinada das práticas de Educação Matemática. Os personagens são estudantes, aprendizes, pessoas que experimentam pensar matematicamente de forma crítica, porque são provocados, instigados e seduzidos por seus formadores a fazê-lo. Que possamos nos colocar em escuta atenta de tais histórias, porque também para nós são aprendizagens, ressignificações, produção e compreensão sobre o movimento de educadores matemáticos insubordinados criativamente. Que possamos nos reconhecer nas histórias narradas neste livro, compreender o papel da formação matemática e crítica de nossos estudantes e contar a outros sobre o lido, para que essas histórias possam chegar a mais pessoas.
Esta obra traz um conjunto de textos produzidos por professores e professoras subversivamente responsáveis que narram sobre suas investidas em educar matematicamente seus estudantes. Contar histórias é uma das maneiras que temos para começar o processo de construção da comunidade, dentro e fora da sala de aula. É nessa perspectiva que esse livro foi construído. Na contação de histórias de sala de aula, de espaços formais e não formais de ensino de Matemática, de espaços formativos de professores, dentre outros. São histórias que buscam compreender a dimensão insubordinada criativamente das práticas de Educação Matemática.
Sobre as organizadoras
Celi Espasandin Lopes – Graduada em Matemática pela Universidade de Taubaté e em Pedagogia pela Faculdade de Guaratinguetá. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP. Pós-Doutorado em Educação Matemática na The University of Georgia e Professora Visitante na Miami University. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Católica Universidade de Campinas. Pesquisadora nas áreas de Formação de Professores, Educação Matemática e Estatística. E-mail: celi.espasandin.lopes@gmail.com.
Regina Célia Grando – Licenciada em Matemática pela UNICAMP (1990), professora de Matemática da Educação Básica por 11 anos. Mestre (1995) e Doutora (2000) em Educação pela UNICAMP e Pós-Doutora em Educação Matemática (2017) pela UNESP. Atualmente é Professora Titular do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua no Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC), orientando dissertações de Mestrado e teses de Doutorado, bem como supervisionando estudantes em Pós-Doutorado. Coordena a Câmara de Pesquisa do Centro de Educação (UFSC) e desenvolve pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática, Desenvolvimento profissional docente, Educação Matemática e Infância, jogo, resolução de problemas e insubordinações criativas em Educação Matemática. É líder dos grupos de pesquisas GEPPROFEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos Formativos em Educação Matemática) e ICEM (Insubordinações criativas em Educação Matemática). E-mail: regrando@yahoo.com.br.
ISBN: 978-85-7591-659-9
Páginas: 266
Formato: 12×22
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2023