Fale Conosco

PROPOSTAS DE ATIVIDADE PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO – ORIGEM DA ESCRITA E DO MUNDO LETRADO

Esta obra tem como principal propósito evidenciar aos futuros docentes, professores que estão ingressando na área da educação e aos pais como as crianças, desde seus primeiros anos de vida, constroem linguagens e encontram soluções criativas e inteligíveis para reconstruir a linguagem escrita. De maneira simples, pautando-se em estudos e conceitos de pesquisadores, o livro também demonstra que o ser humano desde seus primórdios até os tempos atuais constrói e reconstrói linguagens. Contudo, para formar cidadãos competentes no uso das diferentes linguagens, cabe ao educador propiciar aos alunos ambientes e atividades de alfabetização e letramento e este trabalho disponibiliza ao leitor exemplos reais dessas práticas.

SOBRE A AUTORA:

Professora de educação infantil e ensino fundamental; concluiu o magistério em 1996 e Pedagogia em 2009 no Centro Universitário de Araras (Uniararas). Participou de projetos e cursos que a auxiliaram na elaboração do livro: Educação infantil: Ideias em movimento, promovido pela Secretaria Municipal de Campinas; Crescimento e desenvolvimento infantil, promovido pelo Instituto SOS Pequeninos além da oficina “jogos com reutilizáveis”, promovido pela Assessoria de Educação e Cidadania (Depe/SME). Iniciou sua carreira docente ministrando aulas na rede estadual em 1996, vindo a ingressar na educação infantil onde lecionou durante seis anos além de elaborar e desenvolver um projeto de leitura e arte para crianças de dois a cinco anos de idade. Em 2011 retornou a rede estadual e atualmente é professora de uma turma do terceiro ano do ensino fundamental I bem como ministra aulas eventuais para o Ensino Médio em Campinas. Nasceu em São Paulo em janeiro de 1978, é casada e mãe de dois filhos.

ISBN: 978-85-7591-267-6
Páginas: 104
Formato: 12 X 22
Altura: 22 cm
Largura: 12 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2013

Contato